【Astrologia】Lua de Sangue ☾

quarta-feira, 16 de abril de 2014 | | |


Como primeiro post, eu decidi não fazer uma apresentação (já que a mesma pode ser encontrada na direita do blog), e sim uma postagem de um fenômeno que acontecerá hoje (15 de Abril).

Muitas redes sociais, jornais e a própria televisão estão comentando sobre isso, porém eu adoraria marcar minha pseudo-véspera para a famosa Lua de Sangue que acontecerá às 4h - 5h da manhã, que deverá durar 78 minutos no máximo. 

Explicando: como assim vermelha?

No momento do eclipse, a luz do Sol não chega diretamente à Lua. A atmosfera da Terra age como uma lente e desvia alguns raios solares até o satélite. Como a nossa atmosfera tem partículas que espalham mais a luz azul e menos a vermelha, a luz que atinge a Lua é predominantemente vermelha.

Existe alguma crença religiosa por trás dessa lua de sangue?

Há um livro chamado Four Blood Moons: Something Is About to Change (Quatro Luas de Sangue: Alguma Coisa Está Para Mudar), que foi escrito por John Hagee, um pastor da Igreja Cornerstone do Texas; o livro fora lançado em 2013 e não há tradução brasileira. O livro se tornou um polemica até então, que é diretamente escrito a partir desse testamento:


“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor” (Joel 2:31)
Como eu não consegui achar nenhum pdf (por falta de interesse na verdade), eu realmente não sei do que se trata exatamente o livro. De acordo com as informações que obtive, o livro conta uma forma de passagem segura durante o eclipse.

Minha sincera opinião é que isso é somente um acontecimento astrológico e que nada de ruim acontecerá.



Um comentário:

  1. Muito interessante. As pessoas na idade média eram bem fantasiosas. Também tenho a mesma opinião que você. A lua sangrenta é apenas um fenômeno lunar que é bem apreciado pela humanidade.
    Ótima matéria!
    Warrior of Shadows

    ResponderExcluir